segunda-feira, 16 de abril de 2012

S.O.S. FAMÍLIA

Muito se fala em recuperar o planeta.
As calotas polares estão, ano a ano, se desprendendo mais e mais.
Os terremotos, furacões, tornados, vulcões em erupção, enchentes em toda a parte: isso tudo está a ponto de se tornar banal. Existe uma divulgação da desgraça em curso nas televisões de todo o mundo; é a venda da desgraça para os futuros desgraçados, já que no fundo sabemos que tudo irá acabar um dia. Ou porque morreremos, ou porque algo de muito trágico acontecerá com todos, muitos ou alguns ao mesmo tempo.

Muito se fala em recuperar o planeta. Mas se esquecem de que antes é necessário recuperar as pessoas. Depois, as famílias. Os laços de sangue estão de soltando e dando lugar a uma sangria no seio das famílias
Somente a partir do indivíduo será possível unificar os agrupamentos e com isso as cidades partidas como a que vivemos.
O planeta como uma grande prole requer a melhoria das relações familiares e da relação de seus indivíduos com o ambiente social no qual estão inseridos. E viveversa.
Hoje o cenário que vejo é o das famílias se fechando em suas ínfimas células. Muitas vezes essas famílias são compostas de três pessoas apenas, ou duas. Do jeito que vamos um dia família terá seu conceito alterado. Poderemos ter uma família composta de um cão, um gato e um humano. Por que não?

Zeca Fonseca
Niterói, 14-4-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário