terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROPAGANDA DESALMADA

Propaganda não é mais, apenas, a alma do negócio. A publicidade agora lida com almas humanas também.
Estava eu perdendo tempo vendo televisão quando aparece na tela uma espécie de propaganda paga, mas não posso afirmar se a TV que exibiu aquele embuste recebeu algum dinheiro ou se cedeu o horário grátis porque é coisa de religião.
A relação das autoridades brasileiras com as infindáveis congregações religiosas existentes no Brasil faz com que nosso país se assemelhe à India, que vê na vaca uma coisa religiosa. As vacas vão se proliferando, e peidando muito também. Estes gases todos vão ajudar a arrebentar com a camada de ozônio assim como várias outras coisas conjugadas.
Não sou contra vaca, por favor. Quero deixar bem claro que adoro leite, manteiga, torresminho, picanha. Não briguem comigo! Só acho que tem vaca e religião demais por aí.
Vocês sabiam que uma religião qualquer dessas que existe aos borbotões não paga nenhum imposto? São sociedades sem fim lucrativo. Mas, deixa tentar entender;
se as religiões não tem fim lucrativo por que fazem propaganda e veiculam propaganda enganosa na TV o tempo todo. Numa forma claramente maldosa de catequização eletrônica.
Naquele tal dia que assisti o anúncio na TV, os textos eram apelativos, do tipo “eu era um drogado”; “traía minha mulher”; “Mas quando entrei para a igreja X minha vida mudou da água para o vinho.” Nesse momento a câmera deu um close no cara todo bonitinho; com a barba feita, quase dando para sentir o cheiro da loção pós-barba que aquela ovelha usava.
Quanta hipocrisia!
Será que eu invento uma igreja também, ou continuo a bombardear com textos este escândalo que ninguém quer discutir. Deve estar rolando muita grana para todas as partes envolvidas. Não pode ser!
Será que o que sobrou de honesto no governo não vai mudar isso?
Aposto que não!

Zeca Fonseca
Petrópolis, 10-1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário