terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crise do Casal

O que é isso que permeia o relacionamento heterossexual nos dias de hoje que tangencia o desprezo e a falta respeito mútuo?
Acho que sobra muito pouco além do sexo. Talvez seja isso que faça do casal um artigo em extinção. Será?
Ou essa crise não passa de mera decadência das relações humanas que acaba refletindo-se na célula da sociedade que é a família?
Homens e mulheres já não se olham com bons olhos ou com romantismo, ou em última análise com respeito. Resta ainda uma fagulha, mas ela não aciona mais a chama do amor. Sabemos que existe uma carnificina erótica, nos becos da noite, onde ambos os sexos colecionam trepadas como um filatelista coleciona selos. Essa dura realidade que dilacera os casais está estampada aí para qualquer pessoa inteligente perceber. Quem não é inteligente não percebe nada, apenas é levado pela onda até se esborrachar em alguma pedra. Os casais sucumbem cada vez mais rapidamente; pouco depois da cópula, se assim posso dizer. E se cópula não houver, aí é que a coisa fica difícil. Tudo pode acontecer de uma hora para outra. Recomendo todo o cuidado aos casais que bravamente ainda permanecem casados. E, não custa lembrar que o conceito de casal se estende aos homossexuais também. Reconheço neles casais como qualquer casal heterossexual. Os moldes são muito parecidos; existem mais semelhanças do que diferenças.
Portanto estamos todos nós, que vivemos em parceria afetiva, no mesmo barco.
Qualquer casal sofre com as ultrassensações que fazem parte dessa modernidade transloucada em que vivemos no século XXI. Mas isso não significa que inexistam casais fiéis e leais. Ainda bem; o fim dos casais representa o fim da família, ou de algo parecido.
O sexo está no ar, nas revistas e em todo o lugar, e persistindo nas camas dos casais que conseguem superar suas crises.

Zeca Fonseca
Niterói, 2-set-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário