domingo, 23 de outubro de 2011

Pátria sem vergonha; ou sem vergonha da Pátria!

Pátria sem vergonha; ou sem vergonha da Pátria

Cansei desse papo de que o Brasil é o país do futuro. Quero saber do nosso momento presente; os brasileiros merecem um governo honesto e trabalhador. Pensei que a Dilma iria varrer os sanguessugas do Planalto, mas também não posso pensar que esse dia não vá chegar. Nossa terra tem palmeiras, e nosso povo paciência de sobra.
Alguma coisa precisa mudar urgentemente no pensamento do cidadão brasileiro; quem vai dizer à nação que o povo está livre para ir e vir? Quem vai priorizar a cultura e a difusão de ideias para dar ao povo o que é do povo por direito — educação? Mas precisamos vencer algumas etapas antes. Assisti, na semana que passou, a um jornal televisivo cujo nome não vou revelar, a notícia de que um desembargador pôs em liberdade um cidadão, funcionário público, que atropelou várias pessoas com sua arma, digo, seu automóvel. Uma pessoa perdeu a vida.
Chama atenção a impunidade que teima em desenvolver-se, como um câncer em estágio avançado, no Brasil. Talvez nunca desapareça, mas é preciso que diminua drasticamente.
O tal funcionário público, de Niterói, era responsável justamente pelo setor de fiscalização por bafômetro.
Agora vocês devem estar se perguntando: ‘Será que o funcionário público bebum que cuida da fiscalização por bafômetro aceitou fazer o teste depois de atropelar um monte de gente?’
Eu respondo se vocês não leram nos jornais:
Não. Ele se negou a fazer o teste que comprovaria sua embriaguês. E está livre apesar de ter cometido um crime onde uma pessoa faleceu.
Aí eu é que pergunto:
Que diabo de justiça é essa ,onde só os fodidos se fodem?

Zeca Fonseca
Niterói, 21-10-2011

Um comentário:

  1. Meu amigo conheceu um dos atropelados em Porto Alegre durante uma passeata de ciclistas. O cara hoje mudou de lá, não pode mais pedalar e tem partes do corpo incapazes. Não aconteceu nada com o motorista que atropelou.

    Esse é nosso Brasil...

    ResponderExcluir