terça-feira, 19 de abril de 2011

PROFISSÃO: ADVOGADO

Os advogados são os verdadeiros representantes do capital ou do poder gerado por ele, o dinheiro farto. Eles, os advogados, defendem com unhas e dentes (mas conseguem estar sempre impecáveis, alguns brilham como os brilhantes)o capitalismo e todos os seus tentáculos. Não podemos esquecer que existem os advogados públicos, inofensivos para quem é honesto, são os procuradores que defendem os interesses dos governos, e indiretamente o direito e o bom senso que irá no final das contas, se realmente se fizesse justiça sempre, beneficiar a todos os cidadãos de bem que podemos também denominar CONTRIBUINTES de um sistema na qual acreditam).
Vamos lá. Uns advogados são maravilhosos, e com suas posturas honradas agregam a boa fama que a profissão carrega ao longo de décadas. Contudo não podemos deixar de levar em consideração os maus advogados que defendem o capital do mal. Grana suja que precisa ser protegida, maquiada, do que restou de honestidade nas máquinas governamentais e em suas esferas municipal, estadual e federal.
Será que existe advogado defendendo os cidadãos que tem pouco capital, ou advogado é uma espécie de jóia de boutique que só pode ter quem tem muito?
Precisamos pensar e repensar a sociedade de um modo global, mas só poderemos fazer isso entendendo as diversas camadas que compõem a cagada empedrada que nos engessa a todos. Pensem!
Zeca Fonseca
Niterói,19 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário